Fragmentos da violência contra a mulher

Estas mulheres tiveram a coragem de denunciar e fazer o boletim de ocorrência. A maioria, nós sabemos, não fazem. São tantos os motivos, menos “vergonha na cara”. Esta violência relatada no BO é física, antes desta existe a psicológica, que não deixam suas vítimas denunciar. Pasmem! A maioria dos agressores são homens jovens de 23 a 30 anos, que agrediram mulheres ontem na região de Apucarana. É entristecedor, mas algumas “coisas” vão se moldando como antes, vão repetindo os mesmo erros dos pais.

A cultura enraizada no machismo e na força prevaleceu ontem. Prevalece todos os dias, há dois anos acompanhando o relatório da Polícia Militar, não teve um dia que não teve um homem que agrediu uma mulher. E por quê? O que dizer a homens com esta postura? Será que homem que se preza bate em mulher? Acredito que não. Posso até entender que alguns confundem flores por pedras, mas a atirar pedras. Isso não é aceitável.

Confira trechos do relatório:

Relatório de Ocorrências dia 29 p 30 de janeiro de 2009

Furto qualificado em ind/comércio /02
Tentativa de furto /01
Violência Doméstica /05
Furto simples /01
Furto qualificado em residência/01
Porte de substância entorpecente/01
* Onze ocorrências, cinco de violência doméstica. Casa, lugar que deveria ser seguro e aconchegante é fonte angústia e maltratos.
Natureza: Lesão Corporal/Violência Doméstica
Data / Hora : 29 / 1 / 2009 ----- 14:45:00
Relata a solicitante que já faz tempo que seu ex-namorado vem lhe ameaçando de morte.

Natureza: Lesão Corporal/ Violência Doméstica
Data / Hora : 29 / 1 / 2009 ----- 15:45:00
Relata a solicitante que está amasiada já há algum tempo e que estaria no terceiro mês de gestação, por motivos de ciúmes passou a discutir com seu amasio e este teria lhe agredido com tapas no rosto.

Natureza: Lesão Corporal/Violência Doméstica
Data / Hora : 29 / 1 / 2009 ----- 19:40:00
Conforme relato da solicitante, seu namorado havia chegado a sua residência e passou a fazer ameaças, bem como tentava agredi-la, fato que já havia ocorrido na parte da tarde, porém o detido com a chegada da equipe havia se evadido.

Natureza: Lesão Corporal/Violência Doméstica
Data / Hora : 29 / 1 / 2009 ----- 22:31:00
A solicitante relata que seu irmão chegou em casa em visível estado de embriaguez, passou a agredi-la e ainda ameaçou todos que estavam na residência, foi detido e entregue na Delegacia onde foi autuado na Lei Maria da Penha.

Natureza: Lesão Corporal/Violência Doméstica
Data / Hora : 29 / 1 / 2009 ----- 10:40:00
Segundo a solicitante, seu marido NELSON alegando que estava sendo traído por ela, passou a querer agredi-la, sendo contido pelo filho mais novo, mas mesmo assim lhe acertou um chute no joelho direito causando uma pequena lesão e também ameaçou de atear fogo na residência e matá-la.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: