Honolulu: Barack Obama


Hoje (20/01/09), indiscutivelmente entre para a história. A posse do 44º presidente dos Estados Unidos da América, Barack Hussein Obama e primeiro presidente negro. Quase todos os países do mundo estão esperançosos.

Nunca ouvi falar de um líder que entusiasmasse tantas pessoas nas últimas décadas. Não sei se na história algum imperador, rei ou general despertou esse carisma e esperança. O mundo está comentando a cerimônia. Nesta, comparação, não vamos colocar Jesus Cristo porque é outra história com outros interesses.

Todos os veículos de comunicação falam deste momento. Os sites, canais de televisão trazem as imagens ao vivo. Os outros meios também estão presentes e comunicando este momento histórico. Da última vez que vi tantas lentes em território americano foi em 11/09/2001, quando aconteceu o maior atentado terrorista dos Estados Unidos. Mas, hoje, o motivo é outro: é de festa.

Longe da conturbada Washington, confira fotos da calma e encantadora Honolulu no Havaí, berço de Barack Obama.






























  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mário Sioli disse...

Yes we can!
2009 começa com uma onda de energia maravilhosa chamada "Esperança", não apenas num negro que se torna presidente dos EUA, não porque a tv começou a passar exemplos de solidariedade, não porque a crise não parece ser todo esse monstro que pintam, mas porque todos começarem a entender que a felicidade é responsabilidade de cada um. Somos responsável por nossa felicidade, somos nos que decidimos ser felizes ou eterno queixadores do que deixamos de fazer.
No mundo, nos olhares, as coisas começam ficar mais claras, podemos até não conseguir muitas coisas, porém agora vai ser mais fácil de saber qual é o caminho.
Acordei pensando como desejamos nos aposentar e viver tranquilo em casa com a aposentadoria, dai veio um vázio como dissesse quem disse que o trabalho acabou, vamos YES WE CAN podemos fazer um sociedade diferente e o trabalho apenas começou...
Sim nós podemos!