Vedem idéias e melancias na mesma intensidade


Chego em casa faltando poucos minutos para o meio dia. Tenho no máximo quarenta minutos para almoçar e voltar a trabalhar. Corro para esquentar o almoço, fazer uma salada de alface com tomate, quando sou interrompida bruscamente de minha rotina por um som estridente. É a propaganda eleitoral dos candidatos que perambulam pelas ruas. Entram sem pedir licença.

A voz do candidato entra em minha casa falando em dar continuidade às coisas boas do município ou em renovação. Outro carro de som aparece. Os dois parecem se encontrarem no mesmo tempo. Não consigo identificar o que propagam. É uma confusão geral. Termino de fazer o almoço, vou comer na sala assistindo x-mam evolution. Quero acreditar em mutantes e em dons sobrenaturais. Ergo o volume da tevê para conseguir ouvir os personagens.


Sobrenatural é a falta de sensibilidade dos candidatos que apostam nessa mídia. Começo a ouvir jingles de mau gosto novamente. Poxa! Na única hora de descanso gosto de ouvir músicas e informações de minha preferência, não ser forçada a ouvir promessas soltas que não vai além do imaginário do candidato.

Quero acreditar que até chegar a minha velhice, se chegar, os homens e mulheres desse Brasil tenham aprendido a fazer política. Se velho nesse país for depois dos 60, faltam 40 anos. Espero na minha velhice não ser arrancada do sossego da minha casa. Por que agora não consigo assistir tevê e nem fazer meu sobrinho de oito meses dormir. Ele dorme e vem um carro de som propagando idéias inválidas e o acorda. O chororô recomeça.

Outros carros ofertam sonhos de goiabada, compra de sucatas, consertos de panela de pressão, vendem melancia fresquinha vinda direto da roça, prefiro acreditar na última opção. Junto umas moedas, pego outras no cofrinho do meu outro sobrinho e está na mesa a melancia. Eta meu Deus, a vida é bela, justa, injusta, dramática e saborosa. Viva a vida!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Mário Sioli disse...

Eu gosto do seu blog assim,
tem mais a ver com sua IDENTIDADE, hehehe
Que bom que você postou outra vez esse poste, ficou muito bom!
Parabéns por tudo Vanuza!!!
Estou sempre torcendo por ti.
Beijos

Márcio disse...

No fim das contas concordo com teu sobrinho no que diz respeito aos políticos! Buáaaa. No que diz respeito ao seu blog, voto nas melancias: delicioso! Parabéns!!! E venha sempre no meu blog, vez por outra tem texto novo!