Haiti: somente a fé não estremeceu


A terça-feira de 12 de janeiro transcorreu normal até as 16h53, no Haiti, quando um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter devastou a capital , Porto Príncipe.  A cidade ficou em ruínas, mais de 70% das construções veio abaixo, mais de 80 mil haitianos morreram, mais de 300 mil ficaram feridos e mais de 1 milhão perderam suas casas.

O caos se instalou. As cenas seguintes eram de um país devastado, precisando de todos os tipos de ajuda. A toda hora nos portais de notícias uma nova informação, uma nova foto.  Uma entre tantas me chamou a atenção, era a imagem de Jesus Cristo crucificado. Somente aquele corpo magro pregado na cruz continuava em pé, a imagem da cruz pairava soberana entre os escombros. Jesus não caiu junto com seus irmãos terrenos, mas sua imagem ensangüentada se misturava com as de tantos haitianos. Não era um Deus de um reino distante, era mais um filho de Deus enfrentando as adversidades terrenas.

Jesus Cristo, em outro momento, parecia que olhava a multidão desabrigada. Pode-se dizer que Ele se manteve firme com seu povo e seu povo não deixou abalar a fé no Criador. Uma das primeiras ações foi construir igrejas nas comunidades que tentam se reerguer.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Gian Fabra disse...

pq tem horas q só resta a fé.

triste isso.