Uma frase


Ontem uma frase de Chico Xavier me marcou. Dizia que a voz é o retrato sonoro da pessoa. Realmente podemos identificar como estamos quando falamos, quando não falamos, quando falamos aos berros, quando cantamos. A voz é só mais um elemento que ajuda a nos revelar.

Fico pensando como seria se algum dia alguém gravasse a minha voz nos momentos mais histéricos. Acho que não me reconheceria. Justo eu fora de mim, desequilibrada. Isso não!
Nesse momento me passa um filme na minha cabeça revelando os momentos mais marcantes que a minha voz me delatou. Momentos felizes, muitos felizes, chorosos, que mal conseguia falar, tranqüilos, tensos e tantos outros.

De repente se olhássemos mais para nos mesmos, escutássemos mais o que falamos, sentíssemos mais o sabor das refeições, talvez saberíamos com certeza responder se as nossas ações correspondem aos nossos pensamentos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mário Sioli disse...

"A palavra nasce-me
fere-me
mata-me
coisa-me
ressuscita-me"
(Murilo Mendes)
Quando observamos o nosso dia-a-dia vemos tantas coisas que passam despercebidas, é como se vivêssemos no automático a maioria do tempo.
Concordo a nossa voz é nosso retrato sonoro e também o melhor identificador do nosso humor.
Por isso que viver é algo tão especial, onde cada atitude nossa certa ou errada tem tanto valor.
Ótimo texto!
Uma linda semana pra ti
Beijos