Seo Noel também faz pedido

Seo Noel já se foi. Mas, ainda me recordo de algumas cartinhas enviadas a ele. Durante o mês de dezembro, muitas crianças compartilharam seus sonhos, vontades e necessidades. Seo Noel se encarregou de ler milhares de cartinhas como estas:

Querido Papai Noel
Meu nome é Julia – nome fictício-, tenho 9 anos, meu sonho é ter roupas e sapatos para passar o natal com minha irmã de 10 anos, as roupas podem ser usadas. E se for possível, também quero uma cesta básica. É que meus pais não têm condições de comprar. Obrigada!

Papai Noel
Papai Noel, eu trabalho de empregada doméstica e minha filha tem 5 anos, o nome dela é Bianca – nome fictício-  e ela quer que  ganhar um carrinho de boneca. É que eu não posso comprar, eu ganho muito pouco e minha casa destelhou com a última chuva e nós tivemos que comprar as telhas. Se atender ao pedido dela, eu agradeço. Muito obrigada!
Ass: Mãe!

Seo Noel precisou da solidariedade de gente que ganhava a vida como empresário, ambulante, funcionário público, diarista, garçom, secretária, atendente, operário, dona de casa e tantas outras em sua missão de realizar sonhos. Sonhos como uma boneca nova, um carrinho de controle remoto, bicicleta- bicicleta era o desejo de todos, melhor, quase todos.
Alguns eram simples pedidos como uma cesta básica. Como negar um pedido tão elementar. Noel conseguiu realizar quase todos os desejos das crianças que enviaram suas cartinhas. Porém, ele sabe que muitas não escreveram porque não acredita mais na magia do natal. E há aquelas que não escreveram porque o desconhecem, desconhecem seu endereço.
Tudo bem que seo Noel não tem um endereço fixo. Mas, seu espírito pode surgir em qualquer um que queira fazer a infância de alguém mais feliz, mesmo que por poucas horas, com a alegria de receber um presente novo.
Seo Noel, este velhinho de barba branca e barriga sobressalente, também tem desejos e um dele persiste o ano todo. Ele pede ao Criador que provenha alimento a todos os seus filhos, principalmente aos pequeninos. Porque acredita que não é preocupação de criança pensar se arroz, o feijão, o pão e leite serão suficientes para mais um dia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: