O mundo está mais rosa

Hoje, o Denis, meu amigo, me deu uma notícia de que o mundo está mais rosa, afinal uma amiga incomum, a Milady, fez mechas rosa no cabelo. Só de saber achei o máximo. Porque sou uma pessoa que gosto da cor rosa. Quem me conhece sabe que não uso muito rosa no meu dia-a-dia. Bem, isso é verdade, mas gosto de rosa e de rosas. Pensando nisso cheguei à conclusão que usei muito rosa quando estava amando uma pessoa. Isso já faz tempo. Tempo mesmo. Naquela época vivia de blusinha rosa ou com algum acessório de cor rosa.

Para mim, a cor do amor é rosa. Vermelho é da paixão. A cor rosa me traz várias recordações. Entre elas, as ruas floridas de cerejeiras nessa época do ano, ocasos rosa fantásticos. Agora me veio a mente dois: um que presenciei ano passado. Estava indo embora depois do trabalho e quando olho o horizonte, lá estava um céu deslumbrantemente em mil tons de rosa. Fiquei fascinada. Aquela imagem fotografada por meus olhos estão guardadas em minha mente.

Outra vez foi indo para a Facnopar, na Van do Luís, eu sentava do lado da janela e seguia observando o cenário urbano de todos os dias, quase todos os dias eram iguais, mas um dia percebi que o fundo desse cenário estava todo colorido, colorido de rosa. A partir desse dia passei a ver mais o fundo da tela que a natureza teima em pintar todos os dias.

Por esses e tantos outros motivos, todos banais como esses me fizeram gosta da cor rosa, também gosto de rosas, do aroma das rosas. No meu jardim vai ter um monte de florzinhas rosas, no meu coração já tem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mário Sioli disse...

O mundo é azul
e a Milady é rosa.
Que bom saber que ela realizou um sonho.
Meu coração está em plena oração por ela, é uma pessoa que sabe ser especial a quem sempre aparece no seu caminho.
A você Vanuza um beijo enorme e que ele te mostre o quando fiquei feliz com esse seu poste.