Quando eu encontro comigo

Quando eu encontro comigo. Eu sempre choro. Choro porque encontro as desculpas disfarçadas de razões. Aquelas razões que uso para procrastinar de mim mesmo as minhas realizações. De alguma forma descubro que o maior entrave para as tais realizações são postos por mim mesmo.

É sim. Pode até parecer demasiado. Mas não é não. Acho que isso acontece por medo, incerteza, insegurança ou talvez pela certeza que vou conseguir. Isto com certeza implicaria em uma série de mudanças na minha vida. Entre elas de um ambiente familiar, familiar em todos os aspectos como família mesmo, trabalho, bares, amigos, sobrinhos... Tenho medo da mudança, mesmo que a mudança seja imprescindível. Sinto isso por mais que as palavras pronunciem o oposto.

Quando eu encontro comigo é sempre tranqüilizante também porque sei quem eu sou, apenas não tenho a certeza em vinte e tantas primaveras do quero para sempre, mas já consegui saber o que não quero. Também não acredito que uma escolha tenha que ser eterna, tudo bem que algumas mudam nossa trajetória para sempre. Sabe, o que mais me incomoda nas escolhas por mais que não sejam eternas é se não me apegar a nenhuma, não serei um ser brilhante em nada. Mas, será que o mundo precisa só de pessoas brilhantes?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mário Sioli disse...

ter um caminho é saber que um dia vai chegar em algum lugar... e quem disse que já não fizemos escolhas eterna, mas a isso chamamos de amor.
Adorei seu texto
Beijos, sinto falta de você!