Foi esta uma das primeiras imagens do meu dia. Mais uma vez fiquei chocada. Nos últimos dias o Bonde tem me deixado assim: chocada. Ainda não entendo como tem pessoas que falam que a internet é fria, não transmite sentimento. Quando olho esta foto e vejo o sangue fresco escorrendo dá para quase sentir o cheiro e o calor dele. Me arrepiou, mas que isto: me fez sentir mais uma vez impotente diante de tanta violência.
O que podemos fazer de prático para mudar este quadro?
Texto do Bonde
Eram 15h desta terça-feira (2), quando dois jovens em motocicleta estacionaram próximo ao numeral 161, na rua Framboesa, Jardim Marabá, para conversar com Jonathas Junior Casimiro da Costa (23). Na calçada, mulheres viam a criança que Ana Paula Vieira (24) carregava no colo.
Após uma breve fala entre os homens, os indivíduos sacaram suas armas e dispararam a esmo contra o público. O alvo - Jonathas. Ele logo foi ferido com um tiro no joelho esquerdo, que transfixou o membro. Dois tiros acertaram Ana Paula Vieira. A moça ficou inconsciente no chão, ferida na cabeça, e com o bebê próximo. A criança nada sofreu.
Alexsandro da Costa (32) também foi atingido na perna. "Foi uma covardia", contou uma das mulheres, que não quis ser identificada. "Estava tomando banho quando ouvi os disparos. Tiros acertaram até o sofá e o carrinho do bebê", falou a tia dos feridos, que também preferiu não ser identificada.
Ana Paula Vieira foi encaminhada à Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela passou por cirurgia e permanece em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI). Os dois homens estão internados no Evangélico em estado regular.
A Polícia investiga as causas do crime. Parentes não falaram se Jonathas Costa tinha envolvimento com tráfico de drogas.
Notícia atualizada às 10h20 de 03/06/2009.
0 comentários:
Postar um comentário