Metamorfose I


Metamorfose – mudança na forma ou estrutura do corpo – foi exatamente isso que aproximadamente 20 mil pessoas fizeram sábado (13/09), no parque Ney Braga, em Londrina. O slogan da festa era justamente: você pode ser o que quiser. Logo na entrada, a movimentação era intensa, e aguçava o apetite para entrar no grande caldeirão da fantasia.

E muitos festeiros não economizaram na criatividade, e mudaram a sua forma. Ficou evidente a vontade de ser um herói, um personagem do mundo encantado dos desenhos animados, um skake árabe ou um super policial do FBI ou da Swat. Soldados, marinheiros, bombeiros, médicos, operários, também estavam espalhados por todos os cantos. Até estelionatários e estelionatárias, famosos pelos 171, estavam a solta. A lábia persuasiva não perdoava ninguém, se alguém parasse para ouvir, logo, logo caía no golpe e nos braços dos malandrinhos.

As roupas pareciam dar poderes. A sensação, mesmo que por uma noite, de ser quem quisesse fez com que o Id superasse o Ego, em muitos momentos. Algumas fantasias por mais despretensiosas que fossem arrancavam suspiros e despertavam a imaginação.

A metamorfose parecia está desprovida de más intenções, não houve cenas intensas de violência, apenas casos isolados. E olha que policiais de verdade nem marcaram a presença, a segurança foi feita pelos soldados de mentirinha e por todos que estavam a fim de diversão, e cansados da violência gratuita e inútil do cotidiano. Além dos seguranças oficiais da festa.

O uso de maconha e outras “coisinhas” a mais não assustaram ninguém, também ninguém interrompeu quem estava fumando um cachimbinho da paz. Cada macaco no seu galo e a festa chegou ao raiar do dia com a serenidade dos deuses e ao som da Banda Pedra Letícia. O show foi vibrante. Quem estava com sono despertou e cantarolou até Raul.

Depois de Pedra Letícia, os seguranças praticamente mandaram os “festeiros de plantão” embora, só ficou a boate a disposição. No caminho de volta piratas e odaliscas já se definhavam com o sol e o friozinho de Londrina.
Foto: Site www.festaemlondrina.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: