Jesus te ama!


- Bom dia!
- Jesus te ama!
Ouvi estas duas frases de um adolescente que me entregou um cartão com mensagens bíblicas de como conseguir a salvação. Fiquei tão surpresa porque estava aflita, buscando a mais sensata decisão, diante dos problemas casuais do cotidiano.

Aquele cartão, aquele sorriso, aquela voz com timbre de felicidade, me fez parar de pensar no que fazer amanhã, semana que vem, ano que vem e priorizar o momento presente. Ele conseguiu com estas duas frases quebrar uma corrente de pensamentos que me sufocavam e não deixava perceber pequenos presentes diários.

Pequenos presentes como sorrisos de crianças, abraços de sobrinhos, almoço quentinho, gentilezas... Pode parecer banal, mas o que é viver sem desfrutar dos prazeres e sabores que encontramos pelo caminho?

Talvez vivendo intensamente o presente e percebendo as gentilezas diárias como um céu rosa ao entardecer. O céu neste dia ao entardecer ficou mesclado de vários tons de rosa, só percebi isso poucas quadras antes de chegar em casa. Se chegasse sem olhar o horizonte não teria recebido este presente.

Talvez novamente com um pouquinho mais de sensibilidade alcançamos a salvação proposta por Cristo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mário Sioli disse...

"Não existe ninguém que tenha tão pouco que não possa dar e quem que muito possue que não possa receber"
Minha mãe sempre me disse isso, que o sorriso de alguém pode ser a felicidade que o outro procurou o dia inteiro.
Tratar o próximo com gentileza é a mensagem que levo desse texto que é mais uma vez assinado pela brilhante e sensível Vanuza.
Meus parabéns minha linda!