Quero uma casa na árvore.


Quero morar em uma casa na árvore. Abrir a janela de manhã e encontrar pássaros, muitas árvores, borboletas... Sentir o ar fresco, que vem da mata. Ouvir Almir Sater cantando Tocando em frente, composição de Renato Teixeira.
Sei que isto é um sonho típico da infância. Mas, o desejo prevalece neste coração que não é mais de criança. Ontem, à noite, fiquei pensando numa casa na árvore, antes de dormir, imaginava a aurora e o ocaso, os dias de chuva, de sol, calor e frio, quase sentia a brisa e enxergava o céu pontilhado de estrelas, por alguns instantes pude até ouvir os sons dos bichos...

Abri os olhos de manhã e pensei: vou ter que trabalhar muito, talvez boa tarde de minha juventude, para comprar um pedaço de terra e construir uma casa assim. Não tem problema enquanto isso, vejo as imagens do Google e de um site especializado neste tipo de construção.

***
Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.

Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.


Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mário Sioli disse...

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E uma filha de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais

Um fds todos seu ;D
Beijos meus