Amarras

Os vícios, os sonhos, os desejos e as limitações não deixam me desamarrar de mim. De volta do trabalho faço caminho diferente para desviar do bar. Hoje quero ser bom pai, bom esposo. Preciso redime por ontem. Na Rua Firmam Neto senti meus passos ficarem devagar, não conseguia mais caminhar e, então, caí. O chão gelado das 21 horas foi o que me aparou. Não sentia mais nada.

Mais é possível imaginar as pessoas passando apressadas do meu lado. Outras assustadas com minha presença ao lado do ponto de ônibus. Eu, um homem de 38 anos, pai de dois filhos, casado, acabou a noite derrubado pelo álcool. É humilhante depois da ressaca olhar para no espelho e encontra a resposta de como um vício de juventude pode me vencer? Vergonha é encontrar as pessoas que te levaram para casa bêbado.


Enquanto estava caído no chão, pessoas me rodeavam e perguntavam o que aconteceu com ele? De repente um amigo surgiu e dizia meu nome, Carlinhos, o que aconteceu com você? Acorda! Vamos, levanta! Ele funcionário do bar, aonde bebi, e um morador do bairro que esperava o ônibus tentaram me colocar sentado na mureta. O meu corpo pendia de um lado para o outro como os meus passos uma hora antes. Alguns dos que esperavam o ônibus mencionaram chamar a o serviço de emergência ou a polícia. O funcionário do bar disse que eles não atendem bêbados.


O frio congelava, o ônibus chegou e os curiosos se foram pensando como pode um homem forte chegar a esse ponto? Continuei ali caído, mal conseguia abrir os olhos, não conseguia falar. O amigo do bar abriu minha mochila e procurou uma blusa. Não encontrou. Enrolou a alça da mochila na minha mão e foi embora. Não podia ficar ali enquanto a família e os filhos o esperavam, assim, como a minha. Cheguei horas depois, melhor me levaram. Não sei quem. Mas sei que isso aconteceu pelo semblante de decepção da minha esposa e dos filhos às sete da manhã, quando acordei.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: